Mykonos, 3 noites na mais badalada ilha grega.


Mykonos é com certeza uma das ilhas mais famosas da Grécia. A sua paisagem é especial , cercada de belas praias de areia branca, um centrinho que é uma delícia e as praias mais liberais da Europa. Esta é com certeza a ilha mais badalada e animada, perfeita para quem procura diversão e festa sem limites, mas que também dá para relaxar e curtir praias mais calmas. Na mitologia grega, Mykonos é filho de Apolo, deus da Luz e do Sol, mas hoje o seu aspecto pitoresco vai para além da arquitetura típica grega,


COMO CHEGAR A MYKONOS

É possível chegar a Ilha de Ferry ou de Avião, desde Atenas, ou até mesmo de outras ilhas. Como eu visitei primeiro a Ilha de Santorini, então peguei um Ferry de 3:30min saindo dela. Comprei todos os ferries ainda no Brasil, como Julho é alta estação preferi não arriscar valores mais altos, ou até mesmo correr o risco de não ter.
Para comprar fiz uma busca no site https://www.letsferry.gr/en/ , pois ele dá as opções de várias empresas com diferenciados valores e horários, e depois comprei diretamente no site da empresa do Ferry, que por sinal são várias. As principais: HELLENIC SEAWAYS, SEAJETS, GOLDEN STAR FERRIES. E o ferry custa em média 60 euros. (valores em 2017)


ONDE SE HOSPEDAR

Onde se hospedar é um fator muito importante e vai depender do que você busca em Mykonos. Lembrando que ela foi a ilha mais cara em relação a hospedagem.
Para quem busca agito e curtição, a Paraga Beach e a Paradise são as melhores opções para se hospedar e elas ficam mais distantes do centro da ilha. Para quem quer curtir mais o centrinho, que também é bastante badalado e com restaurantes maravilhosos, pode escolher a região de Mykonos Town e Chora, porém são um pouco mais caras, uma opção mais barata e bem próxima ao centro é a região de Tagoo, que foi onde me hospedei. Escolhi o HOTEL GORGONA e fiz minha reserva pelo www.booking.com. Ficava a uma caminhada de 15 min do centro e a 5 min a pé do Old Port, de onde saem os ônibus e barcos para outras partes da ilha. Então, relacionando o custo benefício, gostei de me hospedar ali.



O QUE FAZER EM MYKONOS

Dia 1 - Centrinho (Chora), Little Venice e Moinhos de Vento


1. Caminha e explorar ao máximo o centrinho da ilha, suas diversas lojas e ruinhas brancas.




2. Cruzando o centrinho chegar até os Moinhos de Vento, que são o cartão postal da ilha.



3. Caminhar pela orla do centro e curtir o por do sol em algum restaurante da little Venice.



4. Escolher um bom restaurante, são diversos espalhados pela ilha, dos mais caros aos menos caros (rsrs), sim, tudo é caro na lá.

Boas opções de restaurante e os mais badalados da ilha são: Katrin, Interni, Avra, Sea Satin, Avli Tou, Bakalo e Pepper Mykonos. Esses são os mais badalados e sofisticados, mas caminhando pelo centrinho você vai se deparar com várias opções, é só escolher um que você se identifique mais.


Dia 2 - Dia de conhecer as praias mais badaladas.

Nossa escolha foi de não alugar carro em Mykonos. O fato de ter nos hospedado perto da Mykonos Town facilitou o acesso aos principais pontos. As praias badaladas fica um pouco distantes do centro, mas tem vários horários de ônibus para o outro lado da ilha, e há dois termnais: Um no "Old Port" e outro em Mykonos Town. É só olhar os horários e comprar a passagem lá mesmo. No verão te ônibus voltando até as 22h.

1. Super Paradise

Super Paradise é conhecida como a praia gay de Mykonos, portanto, se você não não simpatiza com este grupo, melhor nem ir lá! Super Paradise pode ser considerada uma das melhores praias de Mykonos, já que sua água é cristalina e a paisagem é linda, além de ter uma ótima estrutura.


2.Paradise Beach

Uma das praias mais famosas de Mykonos, e não é apenas por sua beleza natural, mas pelas baladas. Se você está procurando um lugar para farrear, Paradise Beach é o lugar, pois lá a festa acontece praticamente o dia inteiro.

Na Paradise estão algumas das boates mais badaladas da ilha, a Tropicana Club, que é um famoso bar de praia e a partir das 17h é que o mimento das festas começa. Com DJ, muita música e badalação. A Cavo Paradiso que é uma das principais boates da ilha, também está na Paradise.


Há diversas outra opções de praias na ilha, cada uma mais incrível que a outra, algumas mais tranquilas, praias de nudismo. Mykonos é um lugar para todos os gostos, pra quem quer curtição, mas também para quem quer descansar e curtir com a família.

Há ainda o passeio para conhecer a Ilha de Delos, que foi na Antiguidade a mais importante ilha na região das Cíclades pelo fato de ser a rota do comércio na região. Atualmente, a ilha é totalmente inabitada e para conhecê-la a forma mais prática é fazendo um tour de bate e volta desde Mykonos. Por lá, você encontrará muitas ruínas cheias de história, como as casas de Cleópatra e de Dionísio.Acabei não visitando Delos devido ao cansaço, então priorizei curtir mais a "vibe" de Mykonos e suas belas praias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário