Chiang Rai e seu incrível Templo Branco.

Chiang Rai é uma cidade localizada ao norte da Tailândia. Na verdade, embora não seja tão famosa quanto a vizinha Chiang Mai, Chiang Rai tem atraído cada vez mais turistas. E o motivo principal é conhecer o famoso Wat Rong Khun ou o Templo Branco, como é mais conhecido.

A cidade foi fundada em 1262 pelo Rei Mangrai, tornando-se a capital da então Dinastia. Posteriormente, Chiang Rai foi conquistada por Myanmar, que governou Chiang Rai por centenas de anos. Só depois em 1786, tornou-se subordinada à Chiang Mai. E finalmente, em 1933, foi proclamada uma província da Tailândia.

COMO CHEGAR EM CHIANG RAI

Muitas pessoas optam por fazer um bate-volta saindo de Chiang Mai, que fica cerca de 3h de ônibus. Há passeios turísticos que duram o dia inteiro desde Chiang Mai, e que além de visitar o "Templo Branco", vai até tríplice fronteira que liga os três países: Tailândia, Myamar e Laos.

Eu, depois de muito pesquisar, optei por não fazer o "bate-volta" pois li que era muito cansativo e pouco interessante, então ao invés de comprar o voo saindo de Bangkok para Chiang Mai, peguei um voo direto para Chiang Rai, pernoitei na cidade e no dia seguinte, logo cedo, conheci famoso Wat Rong Khun(Templo Branco) e à tarde peguei um ônibus direto para Chiang Mai.

SOBRE O WAT RONG KHUN (Templo Branco)

O Wat Rong Khun mais conhecido como Templo Branco é um dos principais templos da Tailândia. Ao contrário da maioria dos templos turísticos do país, que são históricos e antigos, o Templo Branco é uma construção moderna e começou a ser erguido em 1998 e só será concluído em 2070.. Ele foi projetado por um artista local, Chalermchai Kositpipat, para ser tum templo tanto budista quanto hinduísta.

O exterior do templo é pintado de branco e cravejado de pedaços minúsculos de vidro. O gesso branco simboliza a pureza do Buda, enquanto os pedaços de vidro representam sua sabedoria. Ainda na parte externa, podemos ver duas esculturas representando o “portão do paraíso”: são estátuas com uma expressão bem forte e realística. Há uma ponte que liga a área externa ao templo, e ao atravessarmos essa ponte vemos crânios, mãos e figuras de demônios. Tudo isso representa a transição do inferno (o início da ponte) até o Nirvana (no caso, o templo), a partir da existência terrena (a ponte).

COMO VISITAR O TEMPLO BRANCO

O Templo está aberto das 6h às 17h, e a entrada custa 50 baths (5 reais)
O Templo Branco não fica dentro da cidade de Chiang Rai, fica a meia hora do centro da cidade. E ali mesmo, no centro, há o transporte local pode ser combinado o valor para o motorista levar e esperar. Ele fez a 300 baths (30 reais) 4 pessoas.





Nenhum comentário:

Postar um comentário