Quais ilhas visitar na Tailândia além de Koh Phi Phi? 3 dias em Ao Nang.

O mais difícil de uma viagem à Tailândia é, com certeza, escolher quais ilhas você quer visitar. São dezenas de ilhas paradisíacas e sensacionais e a vontade que dá é de morar ali e viver de mar e brisa (hahaha). Sete dias não foram suficientes, queria mais, muito mais.

Há duas regiões que o turista escolhe como apoio para chegar e explorar as ilhas da Tailândia, Phuket ou Krabi. Ambas tem aeroporto, e acesso de barco às principais ilhas.

Escolhi a região de Krabi, pois, depois de muito ler, vi muita gente falando mal de Phuket. E também porque escolhi como uma das bases para explorar as ilhas, Ao nang, A praia realmente não é tão bonita quanto Railay Beach, mas tem uma boa estrutura. Há mais opções de hotéis (para todos os bolsos e gostos), muitas agências de viagem onde é possível comprar os passeios para ilhas próximas (Hong Island, Four Islands, James Bond Island, etc.), opções de restaurantes (até ocidentais), lojas, feirinha noturna e muitos barzinhos legais A outra opção para explorar esse lado da ilha seria Railay Beach, mas a hospedagem nela era mais cara e a vida noturna mais parada. Então a escolha entre as duas depende do interesse de cada um.

O QUE FAZER EM AO NANG

Há vários passeios para conhecer diversas ilhas da região saindo de Ao Nang, Krabi ou Railay Beach, como Hong Island, Four Islands, James Bond Island, entre outros. Fiz dois deles o Tour das 4 ihas e o mais lindo Hong Island.

Four Sland

No primeiro dia fizemos o FOUR SLAND (Tour das quatro ilhas). A primeira opção de passeio que é oferecida ao visitante é com o speedboat. O passeio vai das 9h às 15h pelo preço de 1200bht por pessoa. O valor inclui transfer do hotel (se estiver em Krabi Town ou Ao Nang), parada para almoço e água e refrigerante a bordo. O roteiro inclui visita à Tup Island, Chicken Island, Poda Island e termina na Pranang Beach.

Optamos por fechar um longtail (os barquinhos típicos da Tailândia), o valor do barco é fechado, 2400bht o barco, e ele leva até 6 pessoas, então quanto mais pessoas tiver no seu grupo, mais barato vai ficar.

1ª parada - Poda Island

A primeira parada foi em Poda Island. A ilha, assim como Maya Bay também é área de proteção ambiental e é preciso pagar 400bht por pessoa como taxa para desembarque.




2ª parada - Chicken Island

A ilha galinha é assim chamada pelo conjunto de suas rochas e área de terra lembrarem o formato de uma galinha. Aqui o barqueiro faz uma parada para fazermos snorkel.


3ª parada e 4ª paradas.

Tup Island e Sii Island

Da Chicken Island é possível ver duas faixas de terra cercadas de água por todos os lados, são duas pequenas ilhas, mas elas não podem ser visitadas. Ambas são muito pequenas e quase não possuem faixa de areia. A única atividade possível é o snorkeling.


2º dia de tour Hong Sland

Se tiver pouco tempo na ilha e precisar escolher entre o tour das quatro ilhas, ou o Hong Sland, fique com a segunda opção. Ele sem sombra de dúvidas é mais incrível, com paisagens muito mais belas. O valor e o tempo dos dois passeios é igual. E há também as opções de speedboat ou Longtail.

1ª parada - Praia de Hong Island

A praia de Hong Island é uma unidade de preservação ambiental. Embora haja uma certa estrutura com banheiros e até uma barraca vendendo refrigerantes e biscoitos, não há moradores lá. Diferente de outras ilhas que também são áreas de proteção, não há taxa para desembarcar na ilha. Há a opção de enquanto estiver lá, alugar um caiaque e explorar a redondeza da ilha. Cercaª de 200 baths por pessoa 30 min.




2ª parada - Hong Lagoon

Normalmente a Hong Lagoon é a primeira parada desse passeio, pois você precisa chegar lá enquanto a maré estiver alta. A segunda parada seria a Hong Beach, mas aí você pegaria os lugares com muita gente. E ela é simplesmente incrível. Ela fica em uma área mais fechada e a paisagem é sensacional. Sem palavras para descrever, foi um dos lugares mais lindos da viagem.




Depois da Hong Lagoon, visitamos uma outra pequena ilha para fazer Snorkel, e seguimos de volta para o Hotel. Um dia incrível e com certeza a Hong Lagoon é uma passeio que vale muito a pena. Encerrando com chave de ouro nossos dias nas paradisíacas ilhas tailandesas, e deixando uma imensa vontade de voltar a esse paraíso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário