Cancún e Playa del Carmen. Atrações e Hospedagem.


"Hola" pessoal!!! Voltei de mais uma viagem fascinante e a realização de mais um sonho. Quem me acompanha pelas redes sociais já viu um pouco de tantos lugares fabulosos pelos quais passei. Foram 12 dias intensos com um Réveillon no meio.
Sempre tive uma enorme vontade de conhecer o Caribe mexicano, mas sempre me assustei com a ideia de Cancún ser conhecida como o Balneário americano, sendo assim ter um alto custo. E, realmente, os americanos dominam essa parte do litoral mexicano, tanto pela proximidade, como pela valorização de sua moeda. Pela primeira vez em uma viagem conheci ou encontrei pouquíssimos brasileiros. 

Muitas pessoas se surpreenderam com a diversidade de atrações em Cancún e redondezas, e com certeza Cancún não se resume apenas as suas encantadoras praias, de areia branca e mar azul (suspiros!). Há ainda na região da Riviera Maia outras belezas naturais como os Cenotes (apaixonante), as belas ilhas de Cozumel e Isla Mujeres, uma vida noturna muito agitada e os diversos parques temáticos. Além da cultura Maia, preservada pelos seus povos através dos sítios arqueológicos de Tulum, Cobá e o mais importantes de todos, eleito uma das sete maravilhas do mundo moderno, Chichen Itza, um pouquinho mais afastado que os outros.

Tentei dividir meu roteiro pelas proximidades já que eu iria passar metade da viagem em Cancún e a outra metade em Playa del Carmen, que confesso, ganhou meu coração disparado. 

Playa del Carmen é uma outra cidade praieira do Caribe mexicano, a cerca de 70km de Cancún. Muito mais acolhedora, com uma vida noturna super agitada, além de estar mais próxima das diversas atrações turísticas, dos parques temáticos, dos Cenotes,  das ruínas históricas, e muito importante, com um custo bem menor que em Cancún.


Através desse mapa dá pra ter um ideia da localização dos parques (Xcaret, Xel-Há e Xplor), sítios arqueológicos (Tulum e Cobá) e ilhas (Cozumel e Isla Mujeres). E a aproximação de cada um entre Cancún e Playa del Carmen.

Então, dividi bem meus dias quando estava em Cancun visitei: Isla Mujeres e Chichen Itza. E quando estava em Playa del Carmen visitei os sítios arqueológicos e os parques temáticos, além de ir para a Ilha de Cozumel.

Vou explicar detalhadamente meu roteiro nos próximos posts.

Onde se hospedar em Cancun


Meu "mochilão de rodinhas" dessa vez não foi bem um "mochilão", mas foram doze dias intensos pelo litoral mexicano, me deparando com paisagens e praias incríveis. Dessa vez decidi abrir mão do meu lado alberguista e me entreguei as delícias do conforto dos lindos hotéis e Resorts de Cancún (que sacrifício :).)  

Na verdade eu bem que tentei ficar em Hostel, mas como reservei um pouco tardiamente, não tinha mais opções de Hostel na Zona Hoteleira. E, definitivamente, é imprescindível se hospedar nela, pois o centro de Cancún fica a 10km da praia e o acesso a elas é praticamente todo através dos hotéis e Resorts. Lembrando que muitos Resorts tem a opção de ser all inclusive, ou não, o que também pode baratear mais a hospedagem.  Então vai da escolha e bolso de cada um.  

A Zona Hoteleira é uma faixa de terra com cerca de 30 km, com mar dos dois lados e onde estão localizados os melhores hotels de Cancún. 

Eu escolhi o Hotel, Krystal Cancún pois o custo benefício para mim foi o ideal, e sua localização perfeita, pois é bem ao lado das boates e festas, economizando assim no táxi. Nos primeiros dias optamos apenas pelo café da manhã, pois não iriamos ficar muito tempo no hotel, nos últimos dois dias que voltamos para Cancun, e não tinha mais nenhum passeio programado, apenas curtir o hotel e "descansar" optamos pelo serviço all inclusive. 

Piscinas do Hotel

Piscinas do hotel

Bangalôs do Hotel

Me sentindo em Bali. :)

Dica de Hostel na Zona Hoteleira de Cancun: Hostel Cancunn Natura

Onde se hospedar em Playa del Carmen.

Playa del Carmen junto a Cancun é um dos hits do turismo Mexicano, localizada a 1h de carro de Cancún, é uma cidadezinha com uma atmosfera mais hippie, mais alternativa. Já falei aqui que me apaixonei pela cidade. Além do que mais próximo a ela estão as diversas atrações turísticas da Riviera Maia.

A 5ª avenida é o coração de Playa del Carmen, lá se encontram os restaurantes, as lojas as pessoas. Seja dia, ou noite, tudo acontece na 5ª avenida. Portanto na hora de procurar uma hospedagem procure sempre um hotel, ou hostel mais próximo da 5ª avenida e você não precisará se preocupar com transporte na cidade.

Em Playa del Carmen eu me hospedei no Hostel 3B Cheap & Chiq, localizado na Avenida 10. Ou seja, uma quadra da 5ª avenida, é que lá os blocos de avenida são medidos de cinco em cinco. Procurei e reservei o hostel pelo Booking.com, sempre priorizando a localização e boas recomendações dos hóspedes em relação a limpeza e o mínimo de conforto. Além também de ser um hostel bem badalado. Gostei muito, mas quem procura um pouquinho mais de tranquilidade, é melhor optar por outra hospedagem.

Recepção do Hostel

Área livre do Hostel

Quartos compartilhados e lockers para guardar as malas.

Onde se hospedar em Cozumel

Cozumel é uma ilha mexicana na costa da Riviera Maia com praias paradisíacas e um mar perfeito para mergulho. É um destino turístico muito frequentado por quem visita Cancún e Playa del Carmen e que também recebe turistas de navios de cruzeiro, ou que chegam na ilha de avião.

Para chegar à ilha é preciso pegar um Ferry em Playa del Carmen, de  Cancun não tem transporte para a ilha, de toda forma é preciso ir para Playa e pegar o Ferry. (explicarei melhor nos próximos posts)

O fato de muitos turistas chegarem à ilha de navio torna o preço dos hotéis um pouco mais barato, pois a maioria dos turistas dormem no navio, o que diminui a procura por hospedagem na ilha. Devido a isso, também optei por um hotel mais confortável, já que o preço da hospedagem era mais "amigável". 

Escolhi pelo custo benefício o Hotel & Resort Cozumel, pelas fotos do hotel pensei que ele era localizado à beira mar, mas na verdade o restaurante do hotel é que ficava à beira mar do outro lado da rua. E também referente a localização e distância do porto, ficava 40 min caminhando, o que também não gostei muito, pois economizar com táxi é primordial. Fora esses dois detalhes o hotel foi ideal, menos mal que só passamos uma noite hospedadas nele. 


Hotel & Resort Cozumel



A escolha da hospedagem é algo muito pessoal, vai de acordo com o que você procura no local que visita, e do quanto você está disposto a pagar. É importante antes de tudo, pesquisar bem em sites específicos de hospedagem, observando sempre a localização e a opinião de pessoas que já estiveram no local. Sempre me guio muito, antes de escolher onde me hospedar pelo Booking.com e também pelo Tripadvisor, que são sites bastante confiáveis e com opinião de hospedes do mundo inteiro.




















Nenhum comentário:

Postar um comentário