Se você tem poucos dias entre Cancún e Playa del Carmen e não quer deixar de conhecer algum ou alguns de seus parques aí vai a minha experiência e opinião sobre eles.
Primeiramente, como já foi falado anteriormente em outros posts sobre a Riviera Maya, os parques ficam a cerca de 15 km de Playa del Carmen e a 80km de Cancún, então o ideal é deixá-los para fazer na sua estadia em Playa. Caso optem por passar uns dias lá.
Xplor Parque de aventura. (Abertura do parque das 9 às 17h)
Vou começar falando um pouco sobre os parques da Riviera Maya. Eles são três, e cada um tem um estilo diferente, atrações diferentes. Quando fiz minha pesquisa, ainda no Brasil (e como eu não gosto de perder nada), decidi que faria os três. Mas, chegando lá devido a outras escolhas que fizemos optarmos por fazer apenas dois: Xplor e Xcaret
O Parque Xplor, é um parque de esportes de aventura, é um dia realmente de riso e gritos. Está localizado a poucos minutos de Playa del Carmen, e a entrada custa em média U$130 dólares. Esse valor inclui o almoço, os equipamentos necessários para praticar alguns dos esportes e inclui também o transporte ida e volta do parque.
Você também tem a opção de pegar um ônibus local, ou uma van, ou até mesmo se tiver de carro alugado, e comprar o ingresso na entrada do parque.
Dia de aventura.
Este é o "coração" do parque. A partir desse ponto há varias placas indicando os caminhos de acordo com a atração que você escolher.
São Dois circuitos de "Veículo Anfíbio". Você mesmo pilota o veículo pela trilha. E você pode fazer cada circuito uma vez.
Rio Subterrâneo. São também dois circuitos no Rio Subterrâneo, um mas longo e um mais curto. Lugares incríveis, pena que por ser escuro as fotos não ficaram legais.
O maior circuito de tirolesa está aqui. São sete circuitos e no final uma queda nos rios subterrâneos.
O parque é imenso, as aventuras e os circuitos são inúmeros. Eu simplesmente amei.
Obs1.: O Parque oferece o serviço de fotos, e o CD custa U$80 dólares para o grupo. Como só eramos duas, não valia a pena comprar, além do que, em 95% das fotos eu saí fazendo careta porque era pega de surpresa ou gritando insanamente. (kkkkkkkkkk)
Obs2. Procure usar roupas confortáveis, um short que possa molhar, um biquíni que não "te deixe na mão" pois os equipamentos as vezes incomodam um pouco, e o biquíni pode soltar.
Obs3. O parque não abre aos domingos (prestar sempre atenção aos dias e horários de abertura)
Gastos do dia:
Entrada do parque U$130 dólares. (Equipamentos, almoço e transporte incluído)
Xcaret Reserva Ecológica (Abertura do parque das 8:30 as 22:30)
O segundo parque escolhido foi o Xcaret . Na verdade o Xcaret é uma reserva ecológica, gigantescaaaaa. E o diferencial do parque é que ele mistura natureza com cultura. Suas atrações vão até as 9h da noite, com apresentações folclóricas mexicanas, e um pouco da história da cultura Maya. É uma estrutura fantástica, e é tão grande , que (segundo os guias) é impossível conhecer todas as atrações em um só dia. Portanto eles oferecem um desconto de 50% caso queira voltar um segundo dia para conhecer as atrações que faltaram no dia anterior.
Logo na entrada do Parque você recebe um mapa para se guiar e escolher as atrações que prioriza
Os valores de entrada variam:
Entrada básica: U$ 100 dólares (só entrada sem almoço e equipamentos para mergulho)
Entrada Plus: U$ 129 dólares (inclui almoço e equipamentos, além de armários para guardar os pertences)
O parque oferece, ainda, outras atrações, mas essas tem um valor a parte. E são: Nado com golfinhos, nado com tubarões, mergulho com roupa especial, entre outras. E também oferece um pacote de fotos por um valor a parte.
Mapa do parque, e está disponível ao longo do parque em vários pontos.
Os caminhos são marcados com várias dessas linhas coloridas no chão.
Optamos por começar a conhecer o parque pela parte "seca". E depois conhecer os rios e praias.
Cemitério Mexicano
Aviário
Borboletário
Praia do Xcaret
Rio Subterrâneo Xcaret
Reserva Ecológica Xcaret
Show "Voladores de Planta"
E à noite, das 7 às 9h um espetáculo folclórico e cultural à parte. Fantástico. Vale a pena esperar cada minuto.
Obs1. O parque, assim como os outros, também oferece o serviço de fotos. E custa U$90 dólares por grupo. Então se estiver num grupo grande, vale super a pena. E muitas fotos, como a fotos com as ararinhas, você só tem acesso se comprar o CD do parque.
Obs.2: Procure estar com roupas confortáveis, pois parte do dia você estará caminhando pelo parque e outra parte estará em contato com o mar e rios subterrâneos. Você pode também levar na mochila shampoo, roupas, para tomar banho lá e se trocar para o espetáculo noturno.
Xel-Há - parque especializado em mergulho com Snorkel
Como falei anteriormente, infelizmente não deu para fazer os três parques, devido ao tempo. E como esse parque era mais para mergulho e ainda iríamos mergulhar em Cozumel, optei por fazer os outros dois.
O Xel-Há é considerado o maior aquário natural do mundo, ele foi construído aproveitando o encontro de u rio com o mar, e por isso tem uma enorme variedade de peixes e plantas. É um pouco mais barato que os outros dois, a entrada custa U$99 dólares e está incluído refeição (café da manhã, lanche e almoço) e bebidas, inclusive alcóolicas, e todos os equipamentos necessários para mergulho cm Snorkel. Há ainda no Xel-Há assim como no Xcaret, outras atividades como nado com golfinhos, encontro com arraias.
Fica difícil escolher qual parque visitar caso a sua estadia só lhe permita visitar um. Vai depender da preferência de cada um, do que tipo de atividade busca. Aventura, Natureza, Mergulho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário