Cruce Lagos Andinos.
Decidimos ir desde Barliloche-Ar ao Chile através da travessia dos lagos andinos.
De modo resumido, o Cruce Andino é a maneira mais bonita de conhecer a região, usando barcos e ônibus para fazer a travessia dos Lagos Andinos entre o Chile a Argentina. Sai-se de manhã do seu hotel (em Bariloche na Argentina, ou Puerto Varas/Puerto Montt no Chile) e no final do dia chega-se ao outro país. É possível também só fazer parte da travessia, só na parte chilena por exemplo.Um passeio incrível pelos belos lagos da região dos andes. Compramos ainda no Brasil pela empresa "CruceAndino".
O Transfer nos pegou no hotel as 8h da manhã, ainda estava escuro na cidade e muito frio. Nos levou até o primeiro Lago para pegarmos o barco. Uma pena que estava um tempo chuvoso, esse é um passeio preferencialmente feito no verão, para poder curtir mais as belas paisagens.
Primeira parte, travessia pelo lago de todos os santos.
Frio e Lagos Andinos.
Segue-se entre barco e ônibus até Peulla, cidade chilena onde para para almoço e passa pela migração para entrar no Chile. É preciso ter o passaporte em mãos. E pegasse a bagagem para passar pela alfândega.
Fronteira entre Argentina e Chile.
Parada final Puerto Varas, cidade chilena. O último ônibus chega a Puerto Varas as 19h. Nosso destino final seria Pulcón, mas nesse horário não tinha mais ônibus. Procuramos algums hostel na cidade e pernoitamos.
Conhecemos um grupo que estava em Puerto Varas, uma pequena cdade onde está o Lago llanquihue, Vulcão Osorno, centro da cidade, igreja de Puerto Varas, passeio casas históricas.
Saímos apenas para jantar e conhecer o cassino da cidade. Compramos nossa passagem para o primeiro ônibus com destino a Pucón. Acordamos cedinho e seguimos 6h de viagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário