Koh Phi Phi é tudo aquilo que todo mundo imagina quando se fala em Tailândia: praias com mar azul turquesa e água totalmente transparente, areia branquinha e bem fina, muitos coqueiros, clima de férias o ano inteiro, vida noturna agitada e muito, muitooo calor! A ilha fica no sul da Tailândia e faz parte do conjunto de praias paradisíacas que são banhadas pelo mar de Adaman. E uma das principais atrações de quem vai para Koh Phi Phi é conhecer a famosíssima Maya Bay, do filme “A Praia”, estrelado pelo Leonardo di Caprio.
COMO CHEGAR EM KOH PHI PHI
A única forma de se chegar em Koh Phi Phi é pelo mar. Os ferry boats saem de Phuket, Krabi e Railay Beach. Pegamos um voo de Chiang Mai/Tailândia direto para Krabi e de lá um barc para a ilha. É importante ficar de olho no horário do último ferry, saindo de Krabi, que é as 15:30. Nosso voo chegou depois desse horário e para não ter que pernoitar em Krabi, contratamos um barco "Long Tail" para nos levar até a ilha. Além de bem mais caro (o triplo), mais desconfortável e acredito que arriscado. Mas no final, como simpre, tudo deu certo e chegamos ao paraíso com um pôr-do-sol de arrepiar.
ONDE SE HOSPEDAR EM KOH PHI PHI
Essa é uma parte muito importante da viagem, Phi Phi Island é bem desenvolvida para o turismo e são infinitas as possibilidades de hospedagem lá. De hotéis 5 estrelas até albergues mais baratos.
Koh Phi Phi é composto por duas principais ilhas, a Phi Phi Don e Phi Phi Leh. A primeira é onde se concentram os hotéis, lojinhas e restaurantes. Todo esse comércio fica entre a Ton Sai e Loh Dalam Bay, a principal praia de Phi Phi Don.
O ideal é ficar hospedado próximo a região Loh Dalam Bay, pois além da praia, você também estará próximo a todos os restaurantes, mercadinhos e os bares na beira da praia, onde acontecem as festas da noite de Koh Phi Phi.
O QUE FAZER EM KOH PHI PHI
1. Passear pelo centrinho de Phi Phi Don, que está localizado entre a Ton Sai Bay e a Loh Dalum Bay – saindo do píer principal você já vai cair nele. Apesar de não ser tão grande, muitas vezes você vai se perder pelas ruelas estreitas e abarrotadas de lojinhas.
2. Relaxar e curtir na praia de Loh Dalam, que é a melhor praia para banho, onde os gringos passam o dia deitados na areia e onde à noite rolam as festas na praia com muita música, shows, DJ's e birita.
3. Passar um dia ou metade dele em Long Beach, a praia mais hippie, e mais delícia de Phi Phi. A uma caminhada de 30 min do centrinho, com uma trilha cheia de natureza e lugarzinhos especiais no caminho.
4. Curtir as baladinhas noturnas na praias de Loh Dalam, e se pintar com as famosas tintas neon.
5. Fazer uma tatuagem sagrada, Sak Yant. Feitas no sudoeste asiático há pel menos 2 mil anos. que antes eram aplicadas em guerreiros do império Khmer para trazer sorte e poderes místicos. Incorporam Salmos budistas e representações religiosas que evocam poder, proteção e benção.
Sim eu fiz a minha :)
6. Escolher um Boat Party para curtir uma festa em alto mar, e além de se divertir conhecer as principais praias próximas a Koh Phi Phi, como a Monkey Beach e a incrível Maya Bay.
A princípio no roteiro, nós iríamos contratar um "Long Tail" para um tour de 1 dia para conhecer as principais praias de Koh Phi Phi, etre elas, claro a famosa Maya Bay. O ideal é contratar o barco privado, pois assim, você pode sair num horário mais cedo e evitar multidões. Mas, quando estávamos voltando pro hotel, no dia anterior ao passeio conhecemos uma brasileira que nos ofereceu o "Party Boat" e decidimos arriscar. Fizemos o passeio com a empresa "Shipwrecked", e foi um dos dias mais incríveis da viagem. Festa, música, birita, e pra completar conhecer a incrível Maya Bay no final da tarde. Vale muito a pena o passeio e no final os valores saem quase igual a contratar o barco privativo.
O passeio ficou 2.300 baths por pessoa (230 reais). Incluindo: bebida, taxa de entrada em Maya Bay (que seria 400 baths) e lanche.
Primeira parada para conhecer a Monkey Beach. é preciso ter cuidado pois é claro que os macaquinhos são animais selvagens, é só não ultrapassar limite deles e levar comida que tudo dará certo. rsrs
A incrível sensação de estar em Maya Bay, esse lugar tem realmente uma vibe surreal.
Koh Phi Phi foi sem sobra de dúvidas um dos lugares mais incríveis que eu conheci na vida. Logo ao desembarcar na ilha já dá pra sentir a vibe diferente do lugar. Foram 4 dias no paraíso, e você pensa, o que se tem tanto para fazer em uma ilha. Eu com certeza passaria mas dias, mas como tinha outros lugares também incríveis para conhecer os quatro dias foram suficientes conhecer, viver momentos incríveis, e despertar o desejo de um dia voltar.
Quais ilhas visitar na Tailândia além de Koh Phi Phi? 3 dias em Ao Nang.
O mais difícil de uma viagem à Tailândia é, com certeza, escolher quais ilhas você quer visitar. São dezenas de ilhas paradisíacas e sensacionais e a vontade que dá é de morar ali e viver de mar e brisa (hahaha). Sete dias não foram suficientes, queria mais, muito mais.
Há duas regiões que o turista escolhe como apoio para chegar e explorar as ilhas da Tailândia, Phuket ou Krabi. Ambas tem aeroporto, e acesso de barco às principais ilhas.
Escolhi a região de Krabi, pois, depois de muito ler, vi muita gente falando mal de Phuket. E também porque escolhi como uma das bases para explorar as ilhas, Ao nang, A praia realmente não é tão bonita quanto Railay Beach, mas tem uma boa estrutura. Há mais opções de hotéis (para todos os bolsos e gostos), muitas agências de viagem onde é possível comprar os passeios para ilhas próximas (Hong Island, Four Islands, James Bond Island, etc.), opções de restaurantes (até ocidentais), lojas, feirinha noturna e muitos barzinhos legais A outra opção para explorar esse lado da ilha seria Railay Beach, mas a hospedagem nela era mais cara e a vida noturna mais parada. Então a escolha entre as duas depende do interesse de cada um.
O QUE FAZER EM AO NANG
Há vários passeios para conhecer diversas ilhas da região saindo de Ao Nang, Krabi ou Railay Beach, como Hong Island, Four Islands, James Bond Island, entre outros. Fiz dois deles o Tour das 4 ihas e o mais lindo Hong Island.
Four Sland
No primeiro dia fizemos o FOUR SLAND (Tour das quatro ilhas). A primeira opção de passeio que é oferecida ao visitante é com o speedboat. O passeio vai das 9h às 15h pelo preço de 1200bht por pessoa. O valor inclui transfer do hotel (se estiver em Krabi Town ou Ao Nang), parada para almoço e água e refrigerante a bordo. O roteiro inclui visita à Tup Island, Chicken Island, Poda Island e termina na Pranang Beach.
Optamos por fechar um longtail (os barquinhos típicos da Tailândia), o valor do barco é fechado, 2400bht o barco, e ele leva até 6 pessoas, então quanto mais pessoas tiver no seu grupo, mais barato vai ficar.
1ª parada - Poda Island
A primeira parada foi em Poda Island. A ilha, assim como Maya Bay também é área de proteção ambiental e é preciso pagar 400bht por pessoa como taxa para desembarque.
2ª parada - Chicken Island
A ilha galinha é assim chamada pelo conjunto de suas rochas e área de terra lembrarem o formato de uma galinha. Aqui o barqueiro faz uma parada para fazermos snorkel.
3ª parada e 4ª paradas.
Tup Island e Sii Island
Da Chicken Island é possível ver duas faixas de terra cercadas de água por todos os lados, são duas pequenas ilhas, mas elas não podem ser visitadas. Ambas são muito pequenas e quase não possuem faixa de areia. A única atividade possível é o snorkeling.
2º dia de tour Hong Sland
Se tiver pouco tempo na ilha e precisar escolher entre o tour das quatro ilhas, ou o Hong Sland, fique com a segunda opção. Ele sem sombra de dúvidas é mais incrível, com paisagens muito mais belas. O valor e o tempo dos dois passeios é igual. E há também as opções de speedboat ou Longtail.
1ª parada - Praia de Hong Island
A praia de Hong Island é uma unidade de preservação ambiental. Embora haja uma certa estrutura com banheiros e até uma barraca vendendo refrigerantes e biscoitos, não há moradores lá. Diferente de outras ilhas que também são áreas de proteção, não há taxa para desembarcar na ilha. Há a opção de enquanto estiver lá, alugar um caiaque e explorar a redondeza da ilha. Cercaª de 200 baths por pessoa 30 min.
2ª parada - Hong Lagoon
Normalmente a Hong Lagoon é a primeira parada desse passeio, pois você precisa chegar lá enquanto a maré estiver alta. A segunda parada seria a Hong Beach, mas aí você pegaria os lugares com muita gente. E ela é simplesmente incrível. Ela fica em uma área mais fechada e a paisagem é sensacional. Sem palavras para descrever, foi um dos lugares mais lindos da viagem.
Depois da Hong Lagoon, visitamos uma outra pequena ilha para fazer Snorkel, e seguimos de volta para o Hotel. Um dia incrível e com certeza a Hong Lagoon é uma passeio que vale muito a pena. Encerrando com chave de ouro nossos dias nas paradisíacas ilhas tailandesas, e deixando uma imensa vontade de voltar a esse paraíso.
Há duas regiões que o turista escolhe como apoio para chegar e explorar as ilhas da Tailândia, Phuket ou Krabi. Ambas tem aeroporto, e acesso de barco às principais ilhas.
Escolhi a região de Krabi, pois, depois de muito ler, vi muita gente falando mal de Phuket. E também porque escolhi como uma das bases para explorar as ilhas, Ao nang, A praia realmente não é tão bonita quanto Railay Beach, mas tem uma boa estrutura. Há mais opções de hotéis (para todos os bolsos e gostos), muitas agências de viagem onde é possível comprar os passeios para ilhas próximas (Hong Island, Four Islands, James Bond Island, etc.), opções de restaurantes (até ocidentais), lojas, feirinha noturna e muitos barzinhos legais A outra opção para explorar esse lado da ilha seria Railay Beach, mas a hospedagem nela era mais cara e a vida noturna mais parada. Então a escolha entre as duas depende do interesse de cada um.
O QUE FAZER EM AO NANG
Há vários passeios para conhecer diversas ilhas da região saindo de Ao Nang, Krabi ou Railay Beach, como Hong Island, Four Islands, James Bond Island, entre outros. Fiz dois deles o Tour das 4 ihas e o mais lindo Hong Island.
Four Sland
No primeiro dia fizemos o FOUR SLAND (Tour das quatro ilhas). A primeira opção de passeio que é oferecida ao visitante é com o speedboat. O passeio vai das 9h às 15h pelo preço de 1200bht por pessoa. O valor inclui transfer do hotel (se estiver em Krabi Town ou Ao Nang), parada para almoço e água e refrigerante a bordo. O roteiro inclui visita à Tup Island, Chicken Island, Poda Island e termina na Pranang Beach.
Optamos por fechar um longtail (os barquinhos típicos da Tailândia), o valor do barco é fechado, 2400bht o barco, e ele leva até 6 pessoas, então quanto mais pessoas tiver no seu grupo, mais barato vai ficar.
1ª parada - Poda Island
A primeira parada foi em Poda Island. A ilha, assim como Maya Bay também é área de proteção ambiental e é preciso pagar 400bht por pessoa como taxa para desembarque.
2ª parada - Chicken Island
A ilha galinha é assim chamada pelo conjunto de suas rochas e área de terra lembrarem o formato de uma galinha. Aqui o barqueiro faz uma parada para fazermos snorkel.
3ª parada e 4ª paradas.
Tup Island e Sii Island
Da Chicken Island é possível ver duas faixas de terra cercadas de água por todos os lados, são duas pequenas ilhas, mas elas não podem ser visitadas. Ambas são muito pequenas e quase não possuem faixa de areia. A única atividade possível é o snorkeling.
2º dia de tour Hong Sland
Se tiver pouco tempo na ilha e precisar escolher entre o tour das quatro ilhas, ou o Hong Sland, fique com a segunda opção. Ele sem sombra de dúvidas é mais incrível, com paisagens muito mais belas. O valor e o tempo dos dois passeios é igual. E há também as opções de speedboat ou Longtail.
1ª parada - Praia de Hong Island
A praia de Hong Island é uma unidade de preservação ambiental. Embora haja uma certa estrutura com banheiros e até uma barraca vendendo refrigerantes e biscoitos, não há moradores lá. Diferente de outras ilhas que também são áreas de proteção, não há taxa para desembarcar na ilha. Há a opção de enquanto estiver lá, alugar um caiaque e explorar a redondeza da ilha. Cercaª de 200 baths por pessoa 30 min.
2ª parada - Hong Lagoon
Normalmente a Hong Lagoon é a primeira parada desse passeio, pois você precisa chegar lá enquanto a maré estiver alta. A segunda parada seria a Hong Beach, mas aí você pegaria os lugares com muita gente. E ela é simplesmente incrível. Ela fica em uma área mais fechada e a paisagem é sensacional. Sem palavras para descrever, foi um dos lugares mais lindos da viagem.
Depois da Hong Lagoon, visitamos uma outra pequena ilha para fazer Snorkel, e seguimos de volta para o Hotel. Um dia incrível e com certeza a Hong Lagoon é uma passeio que vale muito a pena. Encerrando com chave de ouro nossos dias nas paradisíacas ilhas tailandesas, e deixando uma imensa vontade de voltar a esse paraíso.
Assinar:
Postagens (Atom)